Uma ideia, um desejo de falar sobre a singeleza da vida, em meu dia a dia.Um inseto, uma flor, uma lagartinha devorando as folhas do maracujá, CÃES, MEUS AMORES, simplesmente DIVINO!
MAS EM PRIMEIRO LUGAR, DEUS NA MINHA VIDA, EM NOME DE JESUS!
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
28/09/2015 - LOUCURA PARA QUEM NÃO CONHECE
E, quando os seus parentes ouviram isso, saíram para o prender, porque diziam: Está fora de si. Marcos 3.21
Os assuntos relacionados a Deus parecem loucura para quem nunca ouviu falar deles. Por isso, quando conversamos com pessoas que não estão familiarizadas com as Escrituras, temos de medir as nossas palavras. Em muitos casos, elas pensam que estamos com algum distúrbio mental. Isso ocorreu com o próprio Senhor Jesus, quando começou Seu ministério poderoso de curar os enfermos e libertar os oprimidos. Porém, não há qualquer anormalidade para os salvos.
Poucas vezes, no Antigo Testamento, era mencionado que as pessoas podiam ficar possuídas por demônios. Na verdade, há somente o caso de Saul, o qual era possuído por um espírito maligno e, então, ficava furioso. Com o tempo, ele foi informado de que Davi podia livrá-lo daquela opressão tocando sua harpa. Não era uma libertação completa, mas algo momentâneo. No entanto, com a vinda de Cristo, os demônios começaram a ser expulsos e o povo passou a ser liberto.
Essa foi uma das grandes revelações que o Filho de Deus veio nos dar. Ao iniciar o Seu ministério, Ele começou a expulsar os espíritos maus, mas, como era algo novo, muitas pessoas ficaram apavoradas, e os fariseus diziam que Ele estava possuído por Belzebu, o maioral dos demônios. Jesus não perdeu tempo e começou a mostrar ao povo que aquilo era normal, porque realizar tal obra pelo dedo de Deus significava que o Reino dos Céus estava chegando até eles.
A resposta do Mestre complicava ainda mais o assunto. Para Ele, um demônio não podia expulsar outro demônio, pois, se o fizesse, a sua casa estaria dividida e, então, o seu reino não ficaria de pé. Quanta informação que eles não tinham capacidade de entender! Quando Jesus ensinou a amarrar o valente – o espírito maligno que domina um indivíduo –, para limpar aquela vida, bem como outras coisas a respeito da libertação dos oprimidos, muitos se escandalizaram.
O Mestre não Se importava com a reação das pessoas nem dos familiares de Jesus, que chegaram a sair com cordas para prendê-Lo. Quadro patético, se visto pelo que já sabemos desse assunto nos dias de hoje; porém, em muitos lugares, falar em expulsar demônio pode trazer repulsa e perseguição. Em certa reunião, as pessoas informaram a Jesus que Sua mãe e Seus irmãos queriam Lhe falar, mas Ele perguntou quem eram Sua mãe e Seus irmãos.
Com essa declaração, muitos devem ter dito que Ele havia “pirado” de vez. No entanto, olhando para os que acreditavam na Sua mensagem, Ele declarou que ali estavam os Seus familiares, pois criam em Deus. Quando se liberta alguém de um espírito maligno, não é uma coisa boa de se ver. Aliás, isso não é algo que pode ser visto e ignorado, porque quem está preso nas garras do diabo só será libertado se um servo de Deus ordenar ao tal demônio que saia em o Nome de Jesus.
No meu ministério, fui usado milhares de vezes para livrar as pessoas de espíritos malignos. Estou escrevendo um livro que explicará essa parte do ministério cristão com mais detalhes, cujo título será Como lidar com os espíritos. Em 1980, em São Gonçalo, RJ, diante de 1.200 pessoas, após a oração ser feita, havia 80 pessoas manifestadas com espíritos malignos.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares Oração do Dia
Deus! É lindo ser usado para libertar uma pessoa dominada por espíritos malignos e, depois da oração da fé, vê-la sorrir aliviada e curada de outros males. Que sigamos sempre as instruções do Senhor Jesus.
Em Seus dias entre nós, Cristo deu inúmeros exemplos do que os demônios são capazes de fazer. Ele libertou doentes, pessoas presas ao pecado e muitas consideradas loucas.
A Tua Palavra registra a ordem de Jesus aos discípulos: expulsar demônios e curar enfermos. Se isso não fosse necessário, Teu Filho não o teria ordenado. Que o Teu povo aprenda e siga o santo exemplo de Jesus. Amém!
E subiu ao monte e chamou para si os que ele quis; e vieram a ele.Marcos 3.13
Nos dias do ministério de Jesus aqui na Terra, havia muitas pessoas que se acercavam dEle. Algumas eram chamadas para se aproximar de Cristo; outras somente participavam das Suas reuniões. Havia mulheres ricas, que ajudavam nas despesas, e outras pessoas que se esforçavam para estar perto do Mestre. Elas eram privilegiadas, pois aprendiam de Quem sabe todas as coisas e, principalmente, O viam fazer a obra.
Eu agradeço ao Senhor pelos pastores de quem fui ovelha, ou de quem pude assistir às ministrações e aprender bastante. Porém, o mais importante era que eu ficava ligado em Deus para conhecer a Sua Palavra – os ensinamentos que mudaram a minha vida para melhor. Há casos, em que a minha alma foi tão abençoada, que, até hoje, quando me lembro daquelas lições, sou abençoado novamente. Que Deus faça o mesmo por aqueles que vão às minhas reuniões!
Não importa quem o Altíssimo usa, e sim o que Ele nos permite aprender, porque a maior lição não vem do homem. Tenho ciência de que, muitas vezes, prego sendo profeta e, depois, muitos ouvintes vêm até mim para contar o que lhes aconteceu. Há ocasiões em que preparo o terreno; em outras, lanço a semente e, às vezes, eu somente rego. Mas, sem dúvida, todos nós somos usados por Deus de modo proveitoso.
Chegou o dia em que Jesus convocou os que O acompanhavam e, então, em uma eleição que tinha a aprovação dos Céus, chamou para Si quem Ele quis. Sem dúvida, a escolha levou em conta muitos fatores: a entrega aos assuntos de Deus, o tipo de vida que se levava, a maneira de se relacionar com os outros e, principalmente, a disposição de mudar quando o toque divino era dado. Os aprovados evidenciaram o seu amor pelo Mestre.
Aquele que deseja ser aceito por Deus deve se preparar e, quando estiver pronto, oferecer-se a Ele. Agora, conta muito não tomar atitudes carnais nem bajular o líder para ser aceito no grupo principal de obreiros, por exemplo, e enviado a um lugar aprazível. O Pai celestial conhece o coração e, se, por acaso, alguém simulou sua chamada e fez o impossível para ser selecionado, ele não terá o aval do Senhor.
Veja que, naquele dia, os convocados foram até Jesus. Os que procuram o favor do homem e se submetem às tentações para alcançar uma posição de destaque não servem para nada no Reino dos Céus. Somente os chamados pelo Senhor têm dignidade, pois sabem que o Deus verdadeiro não olha para a aparência. Essas pessoas agarram as revelações da Palavra e se esforçam ao máximo para mudar suas vidas pelo que lhes foi dito.
Um dia, o Mestre disse que a seara era grande, mas poucos eram os obreiros. A seguir, declarou aos discípulos que eles deveriam orar para que Deus mandasse ceifeiros para a Sua obra (Lc 10.2). Sem dúvida, Ele estava dizendo algo que havia feito e, então, dirigido pelo Pai, Cristo chamou aqueles que Ele quis, os quais Lhe foram mostrados para compor o Seu grupo de obreiros. É só orar, pois o Senhor avoca para Si o direito de chamar os que farão Sua obra.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares Oração do Dia
Senhor da seara! Queremos subir ao monte e estar perto de Ti, com aqueles que já tens escolhido e, por isso, podem cumprir o Teu santo mandado. Que todos sejam firmes no propósito de fazer o Teu querer e Te amar.
Envia trabalhadores para os locais mais distantes e necessitados da Terra, onde poderão ser úteis e cumprir a Tua perfeita e eterna vontade. Que não haja uma só pessoa com propósitos escusos ou pessoais na Tua seara, pois isso não vem de Ti.
Os escolhidos devem estar prontos para Te servir e não se servirem de Ti. Então, o mundo descobrirá que há pessoas que cumprirão Tuas ordens com amor e dedicação. Guarda os Teus eleitos. Amém!
OLÁ AMADOS IRMÃOS! MAIS UM DIA PARA AGRADECER, PERSEVERAR E CRER NO QUE REALMENTE PODE NOS TRAZER PAZ, REALIZAÇÕES E PROSPERIDADE EM TODAS AS ÁREAS DE NOSSAS VIDAS. EU CREIO...
INDEPENDENTE DE QUALQUER RELIGIÃO, A PALAVRA ENTENDIDA E PRATICADA PODE NOS LEVAR A VITÓRIA! AMÉM E GLÓRIA A DEUS!