terça-feira, 14 de julho de 2015

SOLIDARIEDADE...



IRMÃOS AMADOS,







AQUI NO SUL DO BRASIL, É INVERNO E COM ELE AS CHUVAS E OS DESABRIGADOS SOFREM AINDA MAIS, PORTANTO, CONVIDO A TODOS, EM QUALQUER LUGAR ONDE ESTEJA, QUE PARTICIPE DAS CAMPANHAS DE SOLIDARIEDADE, PARA AMENIZAR O SOFRIMENTOS DOS NOSSOS IRMÃOS...




Em alerta
AO VIVO: chuva provoca transtornos na Região Metropolitana
Entre os municípios mais afetados está Esteio, onde pelo menos 500 moradores tiveram de deixar suas casas e função de enchentes
14/07/2015 - 03h52min | Atualizada em 14/07/2015 - 12h27min
Moradores de Esteio tiveram de deixar suas casas na madrugada desta terçaFoto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS


Em função das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana desde segunda-feira, dezenas de moradores de Esteio tiveram de deixar suas casas na madrugada desta terça. Entre as regiões mais atingidas no município, estão os bairros Ezequiel, São José, Navegantes e Jardim das Figueiras.


Os alagamentos ocorrem principalmente pelo transbordamento dos arroios Esteio, Sapucaia e Guajuviras — mas moradores também consideram como causa da enchente a obra de um dique de contenção. De acordo com a prefeitura500 pessoas estão fora de suas casas e estão em alojamentos improvisados em ginásios e igrejas.

Conforme os últimos levantamentos divulgados, mais de 60 mil clientes estão sem luz no Estado. A metade dele são pontos de concessão da AES Sul e estão em áreas alagadas de Esteio, São Leopoldo, Sapiranga, Portão, Novo Hamburgo, Montenegro, Rio Pardo, Santa Maria, Sinimbu, Rosário do Sul, Tupandi, Candelária, São Sebastião do Caí e Alegrete, além de pontos isolados na regiões Metropolitana, Central e Vales do Rio Pardo e do Rio Taquari. Outros 30 mil clientes da RGE também estão sem luz. Os municípios mais afetados são Caxias do Sul, Parobé, Candido Godoi, Taquara, Glorinha, Igrejinha, Ernestina e Centenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário