quarta-feira, 27 de maio de 2015

MACELA COM LEITE!


AMADOS LEITORES,



Chove muito aqui no sul do Brasil, é água que DEUS manda!


Aqui na Divina Vida, estamos todos bem, temos um lar, um abrigo, onde todos podem se proteger, sou grata!


A água vai lavando tudo, as árvores se chacoalham com o vento, tomando um maravilhoso banho e sorvendo a terra, produzindo a sua seiva sagrada, vivendo...


É uma máquina PERFEITA, onde todos os fenômenos da natureza se complementam, minha reverência!


Bem, todo esse clima de outono, começa a nos convidar para o aquecimento do corpo e da alma, então lembrei de uma receitinha, caseira, CURADORA, que aprendi com minha mãe amada, e que meu filho gosta muito, nesses dias mais frios e como terapia para os resfriadinhos, que sempre aparecem nesses períodos.


Muitos de vocês, possivelmente, já tomou ou já ouviu falar no chá de MACELA, não é mesmo? Usado para muitas indisposições, principalmente problemas digestivos.


Hoje, quero deixar uma dica muito gostosa, saudável e medicinal, LEITE QUENTE COM MACELA!


COLOCAR O LEITE PARA FERVER COM A MACELA, NA MEDIDA DE UM CHÁ, QUANDO LEVANTAR A FERVURA, DESLIGAR O FOGO, TAMPAR E DEIXAR DESCANSAR POR 10 OU 15 MINUTOS, COAR E ADOÇAR COM MEL OU AÇUCAR. PRONTO!


IDEAL TOMAR AO DEITAR, POIS O LEITE QUENTE, RELAXA E ALIVIA A TOSSE E OS SINTOMAS DOS RESFRIADOS, É UM CALMANTE DIVINO, PARA QUALQUER IDADE. O NOSSO CORPO AGRADECE!


PAZ E LUZ A TODOS!


Macela




publicidade

A macela é uma planta medicinal, também conhecida como Alecrim-de-parede, Camomila-nacional, Carrapichinho-de-agulha, Macela-de-campo, Macela-amarelo ou Macelinha, muito utilizada como remédio caseiro para acalmar.

O seu nome científico é Achyrocline satureioides e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em algumas feiras livres. Com a macela pode-se fazer um ótimo remédio caseiro para dor de dente. Veja como preparar em: Remédio caseiro para dor de dente.





Para que serve a macela

A macela serve para ajudar no tratamento de azia, cálculo biliar, dor de cabeça, cólicas intestinais, cãibras, contusões, diarreias, problemas gástricos e digestivos, dor de estômago, febre, gastrite, impotência, feridas e úlceras, má digestão, nervosismo, resfriado, retenção de líquidos, reumatismo, icterícia, colesterol alto, cistite, nefrite e colecistite.
Propriedades da macela

As propriedades da macela incluem sua ação antiviral, antiespasmódica, anti-séptica, anti-inflamatória, calmante, antialérgica, adstringente, relaxante, tônica, digestiva e expectorante.
Modo de uso da macela

A parte usada da macela são suas flores abertas e secas.
Chá de macela: colocar 10 g de flores em uma xícara de água fervente, deixar repousar por 10 minutos, coar e beber 3 a 4 vezes ao dia.
Efeitos colaterais da macela

Não estão descritos efeitos colaterais da macela
Contraindicações da Macela

Não foram encontradas contraindicações da macela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário